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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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1.Imagem marcado/desmarcadoEHRENFELD, N.; ROMANO, E.; SERRANO, C.; ARCE-JOHNSON, P. Replicase mediated resistance against Potato Leafroll Virus in potato Desirée plants. Biological Research, Chile, v. 37, n. 1, p. 71-82, 2004.

Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

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Biblioteca(s):  Embrapa Acre.
Data corrente:  11/11/2008
Data da última atualização:  08/11/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SIVIERO, A.; ABREU, L. S. de; MENDES, R.; GOMES, F. C. da R.
Afiliação:  AMAURI SIVIERO, CPAF-AC; LUCIMAR SANTIAGO DE ABREU, CNPMA; Roberval Mendes, UFAC; FRANCISCO CARLOS DA ROCHA GOMES, CPAF-AC.
Título:  O consumo de produtos agroecológicos no Acre.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 46., 2008, Rio Branco. Amazônia, mudanças globais e agronegócios: o desenvolvimento em questão. Brasília, DF: Sober; Rio Branco: Ufac, 2008.
Páginas:  16 p.
Descrição Física:  1 CD-ROM.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O crescimento na produção de alimentos agroecológicos no Brasil e no mundo tem sido provocado por fatores chaves como, demanda dos consumidores urbanos e a crescente consciência da sociedade sobre os problemas ambientais decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais, e em especial pelas preocupações dos indivíduos com a saúde. A tendência atual para o produto agroecológico em termos de mercado é de ampliar as vendas e a distribuição deixando de atender somente o mercado de nicho direcionando a produção para diversos mercados. Atualmente os produtos agroecológicos podem ser encontrados tanto em lojas secundárias, feiras livres, supermercados como até podem ser recebidos em cestas a domicilio, ou seja, as vendas podem atingir o mercado de massa. O conhecimento da diversidade dos sistemas de produção e do consumidor de produtos agroecológicos é de fundamental importância para o estabelecimento de políticas públicas de fortalecimento da produção e do consumo. Com parte de tal objetivo os consumidores da feira de agricultores orgânicos de Rio Branco, Acre, foram entrevistados no segundo semestre de 2007. Foram analisados diversos aspectos socioeconômicos e culturais dos entrevistados. Os resultados foram analisados e permitem concluir que o consumidor das feiras de Rio Branco é casado, assíduo, bem informado sobre causas ambientais e sobre a origem dos produtos, apresenta meia idade de ambos os sexos, nível elevado de escolaridade, adquirem os produtos na feira porque acred... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Acre; Agroecologia; Amazônia Ocidental; Produto orgânico; Rio Branco (AC); Venda direta.
Thesagro:  Agricultura Orgânica.
Categoria do assunto:  E Economia e Indústria Agrícola
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/141724/1/20098.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Acre (CPAF-AC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAF-AC20098 - 1UPCAA - DD
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